Colégio Tiradentes faz a ?EURoeSemana Zero?EUR?

Mais de 300 alunos concorreram a 63 vagas para o 1º ano do ensino médio. Nas atividades extraclasses, a novidade é as aulas de esgrima

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Colégio Tiradentes encerra hoje a “semana Zero”, que inclui uma série de atividades de recepção aos calouros. Ontem, o grupo passou pela prova do batismo que consiste num banho de mangueira no Grupamento dos Bombeiros.

O ingresso no Colégio Tiradentes é um dos mais concorridos. São sete escolas no estado (Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Santo Angelo, São Gabriel e Pelotas), todas administrados pela Brigada Militar. Em Passo Fundo, a escola tem quatro anos de existência. Segundo o Major da Brigada Militar e comandante do colégio, André Juliani, 346 estudantes disputaram as 60 vagas disponíveis para o 1º ano. Cerca de 30% das vagas são destinadas para filhos de militares, e o restante é destinado para civis. “O colégio Tiradentes já tem uma bagagem, uma estrutura e um reconhecimento da qualidade de ensino aqui no município. Este ano pretendemos aprimorar e continuar com este sucesso”, disse ele.

Os novatos chegam cinco dias antes, na chamada “Semana Zero”, que começou dia 13 e encerra hoje (17). No total, 63 alunos ingressaram no 1º ano. A apresentação de todos os estudantes será no dia 23. Na próxima sexta-feira, dia 24, às 10h, uma palestra será ministrada como aula inaugural. Já dia 27 começam oficialmente as aulas curriculares. O Tiradentes já se transformou em um colégio regional, visto que há alunos de várias cidades, como Tapejara e Pontão.

A estrutura do colégio Tiradentes é formada por duas bases sólidas: a hierarquia e a disciplina. Segundo Juliani, a primeira questão é investida em ensinar aos alunos a obediência às pessoas mais velhas, principalmente aos professores.  Já a questão da disciplina é baseada nos regulamentos da escola. “Nosso regulamento disciplinar é bastante rígido com o aluno” diz Juliani. Caso o estudante chegue atrasado á aula, por exemplo, ele perderá pontos. Ao atingir um numero mínimo de pontos, os pais serão chamados e o aluno deverá procurar outro colégio.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe