A Avenida Sete de Setembro começou a receber nesta quinta-feira (16) a estrutura para os desfiles de carnaval, que acontecem neste sábado (18) com a participação de cinco escolas de samba. Para dar conta dos preparativos, a Avenida estará fechada até segunda-feira (20), quando será feita a limpeza e desmontagem das arquibancadas.
Entre as novidades, a Prefeitura ampliou os espaços nas arquibancadas, passando de 4 mil para 5 mil lugares. O número de banheiros químicos também aumentou de 16 para 22, sendo metade para mulheres e metade para os homens. Segundo o secretário de Desporto e Cultura, Alex Necker, a iluminação e a pintura da avenida também foram ampliadas, além da contratação de mais um carro de som. “Estas mudanças vão melhorar o espaço tanto para quem está desfilando como para quem está assistindo os desfiles.
Com mais este carro de som, o intervalo entre o desfiles das escolas será reduzido”, disse.
O desfile acontece neste sábado (18), a partir das 20h30 com a apresentação da corte do carnaval, a Bateria da Sementes do Samba e o Bloco das Mulheres. A partir das 21 horas, as cinco escolas terão uma hora para se apresentar. A previsão é que o desfile encerre às 2 horas de domingo (19).
Os ingressos custam R$ 5 e estão à venda nas escolas de samba, na Sedec e no Posto de Informações Turísticas da Prefeitura, localizado na esquina da Rua Moron com a General Neto. No sábado, o público pode adquirir os ingressos na Avenida Sete de Setembro.