Acadêmicos do Chalaça é a novidade no desfile

?snica escola do grupo B, a azul e branco quer mostra carnaval de primeira linha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo sem a preocupação de concorrer com as demais escolas, a estreante Acadêmicos do Chalaça quer fazer bonito na avenida. Única representante do grupo B, a entidade precisa apenas cumprir com o número mínimo de integrantes (150) exigido pelo regulamento para estar entre as grandes do carnaval de Passo Fundo em 2013.

Segundo o presidente Felipe Machado, a intenção era formar um bloco de carnaval, entre amigos que costumava se reunir após o futebol para a tradicional roda de samba, mas a procura de interessados foi aumentando até o bloco virar escola de samba. O próprio nome da entidade foi inspirado a partir dessas reuniões informais. Chalaça, conta ele, era uma lancheria, na vila Luiza, ponto de encontro dos pagodeiros.

A azul e branco pisa pela primeira vez na avenida do samba com aproximadamente 300 componentes, divididos em seis alas e dois carros alegóricos. Os preparativos iniciaram em novembro do ano passado. Surgida na vila Cruzeiro, os encontros da Academia acontecem nos cruzamentos das ruas Coronel Mostardeiro com Andradas, na vila Operária, onde reside a maioria dos integrantes. Para desenvolver o enredo “Palmares, sonho de um quilombo, paraíso de festas, cores e ritmos” a escola recebeu uma ajuda do poder público de R$ 15mil, e complementou com patrocinadores.

“Vamos fazer um carnaval de grupo especial, com muito brilho e criatividade” garante o presidente. Entre os integrantes da azul e branco, estão figuras experientes do carnaval de rua de Passo Fundo, muitos delas dissidentes da Bom Sucesso, inconformadas com a perda da sede por problemas judiciais. No baile de escolha da corte de carnaval, os Acadêmicos já garantiram seu espaço. A primeira princesa, Melissa Marques, 18 anos, da Associação de Moradores da Cruzeiro, ligada à escola, e o rei momo, Alex Roberto Silva, representam os chalaças.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe