Dipp altera proposta feita aos municipários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Airton Dipp se reuniu com a diretoria do Simpasso e propôs correções na proposta original, apresentada à entidade em 10 de janeiro deste ano. Além do reajuste de 10% no salário e no vale-alimentação, o prefeito propôs também alteração de padrão para vigilantes, de nível 2 para 4, e de auxiliares de escriturário e escriturários de nível 5, para nível 6. Na proposta com correções também consta a mudança de padrão para oficial administrativo, de nível 6 para 7 e a equiparação salarial aos professores que executam trabalho administrativo com carga horária de 35h. Na proposta do executivo, também consta a  criação de cargos para Educação Infantil de 30 merendeiras e 40 serventes, regularização e acompanhamento pedagógico nas EMEIs e criação de vagas para professor de educação infantil.

Ainda serão encaminhados projetos de lei prevendo equiparação para professores de área técnica do quadro em extinção e o projeto de lei do reajuste salarial, antecipando o pagamento em 1 mês, passando a valer a partir de 1 de março de 2012. Agora, o prefeito aguarda a decisão final da categoria, em assembleia que será realizada no mês de março, para poder enviar os projetos para a Câmara de Vereadores.

Durante o encontro realizado em janeiro, o prefeito fez um resgate dos avanços obtidos durante suas administrações. O destaque ficou para o índice de reajuste salarial concedido desde 2005, que acumulou 87.18%, sendo cem porcento acima da inflação do mesmo período que foi de 42.12%. O prefeito relatou ainda as médias salariais de diversas categorias, as novas contratações, criação de cargos, realização de concursos públicos, alterações de padrão, reenquadramento de cargos e leis que beneficiaram os servidores municipais nestes últimos 7 anos. Nos últimos 7 anos, foram nomeados mais 1.149 novos servidores municipais.

Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe