O município nomeou ontem mais 52 novos professores para a educação infantil e ensino fundamental em Passo Fundo. A posse foi realizada na Câmara de Vereadores ontem à tarder, onde os novos educadores assinaram suas nomeações e foram recebidos pelo prefeito Airton Dipp e a secretária de Educação, Vera Maria Vieira. Dos 52 nomeados, 25 serão professores de séries iniciais, sete de língua portuguesa, seis de matemática, três de ciências, quatro de educação física, três de filosofia, um para o ensino religioso, um para educação artística, um de história e um de geografia.
Dipp destacou que 35% do orçamento do município é destinado à educação, qualificando e contratando sempre novos servidores, em busca de uma educação eficiente e de bons resultados para Passo Fundo. Ele destacou também que Passo Fundo avançou muito nos últimos anos por ter feito grandes investimentos em grandes indústrias, aumentando o orçamento que tinha em 2005 de R$140 milhões para R$340 milhões em 2012, tendo os investimentos como retorno social em educação e saúde, prioridades da administração. Atualmente existem 1.340 servidores municipais, sendo 50% de educadores. A rede municipal de ensino conta hoje com 17 mil alunos em 36 escolas de ensino fundamental e 26 de educação infantil.
A secretária, Vera Vieira, disse aos novos professores que o índice de aprovação na rede municipal neste ano foi de 93%, graças a competência da equipe educacional, dos professores qualificados e dos colaboradores da secretaria municipal de Educação. Ao final do ato, as novas servidoras Adriana Belcamino Ivo e Gisele de Palma, assinaram suas nomeações, representando os 52 novos profissionais. Todos os professores receberam sua nomeação e o manual de instruções do funcionário público. Nesta quinta-feira, 23, a equipe diretiva da rede municipal de ensino deve se reunir na Faculdade Angloamericano, para organizar e planejar as ações de 2012. Participaram do ato o vice-prefeito Rene Cecconello, o presidente da câmara de Vereadores em exercício, João Pedro Nunes, o secretário de Administração, Paulo Magro e o secretário de Finanças César Bilibio.