Os clientes que optarem pela compra à vista neste momento podem receber até 50% de descontos. Após o feriadão de Carnaval, as pessoas costumam retomar os seus planejamentos e principalmente voltam a gastar no município. Dezenas de lojas no centro apresentam cartazes com ofertas. Tudo para limpar o estoque antigo e abrir espaço para as novas mercadorias. A estimativa é que haja um aumento de 7% nas vendas para a Páscoa.
Em janeiro, as promoções foram responsáveis por um aumento entre 10% e 15% nas vendas. Em fevereiro, a promoção Outlet da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), proporcionou um acréscimo de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Essas promoções nos primeiros meses do ano é para renovar o estoque, movimentar o dinheiro vendendo peças que não saíram e beneficiar o cliente que sempre está buscando o melhor preço e qualidade”, declarou a presidente da CDL, Zoila Medeiros.
Agora as lojas já preparam para lançar as suas novas mercadorias e a focar na próxima data que costuma movimentar o comércio. A CDL estima que haja um crescimento de 7% nas vendas no período de Páscoa em relação a 2011. Zoila acredita que “a partir de março, as vitrines comecem a apresentar os lançamentos”.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis