As duas principais vias de acesso ao bairro Maggi de Césaro permaneceram bloqueadas por cerca de duas horas na tarde desta sexta-feira (24). Inconformados com o acidente de trânsito que vitimou Dirlei Gasperini, 39 anos, e deixou outras três pessoas feridas, no feriado de carnaval, moradores decidiram protestar pela demora na instalação de quebra-molas para reduzir a velocidade no local. A entrada da avenida Antônio Gentil Fiori, onde ocorreu o acidente, foi bloqueadas com veículos, cones e faixas de protesto. Em outro cruzamento os moradores protestaram queimando pneus.
Segundo moradores do local, muitos veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos moradores. Os moradores pedem providências.
Entenda o caso
Um grave acidente de trânsito ocorrido na terça-feira, por volta das 19horas, causou a morte de Dirlei Gasperin, 39 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas. Segundo a polícia, ela conduzia o Fiat Uno, na rua Antônio Gentil Fiori, bairro Maggi de Césaro, quando colidiu frontalmente contra um Golf que vinha no sentido contrário. Dirlei chegou a ser socorrida e levada para o Hospital da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Também estavam no Uno, os dois filhos dela, Jessica Eduarda Dhamer, 20 anos, e Vinícius Gasperin Zorzi, de três anos, além da amiga da família, Ingrid Nunes Calbrum, 21. Os três tiveram ferimentos e foram levados para os hospitais da Cidade e São Vicente.
O condutor do Golf, Henrique Reichembach Casagrande, 23 anos, e a esposa dele, Bruna da Silva, 21, tiveram ferimentos leves. À polícia, ele declarou que trafegava no sentido bairro- RS 324, quando a condutora do Uno, que vinha no sentido contrário, teria perdido o controle do carro ao tentar desviar de outro veículo, provocando a colisão. Vizinhos informaram que ela havia ido até o mercado comprar pão e retornava para casa no momento do acidente. Revoltados, os moradores questionavam a falta de um quebra-molas na via. “Já encaminhamos vários pedidos para a prefeitura, mas não adiantou nada” lamentou um dos moradores.