Parque das águas termais ganha um novo investidor

Próximo passo é investir na instalação da energia elétrica. Empresários buscam parceiros para instalar hotéis e restaurantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Oito meses após a perfuração do primeiro poço para viabilizar a exploração de fonte de água mineral no Parque da Roselândia, o projeto ganhou um novo investidor. César Carlotto, engenheiro de Erechim, associou-se a empresa DFA Empreendimentos, formada especialmente para a idealização do parque. O empresário Luiz Roberto Alban, que está à frente do projeto desde o ano passado, explicou que o engenheiro Carlotto entrou na sociedade após a desistência do proprietário da Água Viva, de Tapejara no final do ano passado.  Mas, outros parceiros devem se juntar ao negócio para investir na construção de hotéis, restaurantes e estacionamento.  “A nossa proposta é criar um complexo turístico completo, com hotéis e até um spa aproveitando a fonte das águas”, relatou.

Empresário do ramo da construção civil, o engenheiro Carlotto vai trabalhar na elaboração da proposta arquitetônica e a separação dos lotes que serão comercializados aos empresários do ramo hoteleiro. A previsão é que o complexo das águas termais tenha 15 hectares. O próximo passo agora é instalar um transformador e de uma rede interna para levar energia para a implantação de uma bomba de água, que segundo testes iniciais tem capacidade de jorrar mais de 100 mil litros de água por hora a 42°C. Conforme Carlotto, após estes investimentos, será feita a confirmação do potencial das águas termais na Roselândia, através da análise de um técnico do Departamento Nacional de Produção Mineral. A perfuração do primeiro poço foi realizada no ano passado, chegando a 930 metros de profundidade. A temperatura da água chegou a 42 graus.  “A primeira análise foi feita por uma empresa especializada, mas para a concessão de lavra é necessária uma análise oficial do governo. A partir da confirmação de que a água é própria para banho e na temperatura ideal, iniciamos a construção do balneário”, afirmou Carlotto.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe