Rede municipal ganha reforço na docência

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para preparar o reinício, a rede municipal começou as atividades com as equipes diretivas das escolas de ensino fundamental ainda na última quinta-feira (23), quando ocorreu encontro com a secretária municipal de Educação, Vera Vieira, e coordenação pedagógica. Na sexta-feira (24), o encontro foi das equipes diretivas com os professores, diretamente nas escolas.
“Tivemos a nomeação de novos professores que se juntarão aos demais para receber os 11 mil alunos que temos no ensino fundamental das escolas municipais”, comenta Vera. O corpo docente, composto de cerca de 800 professores, começa o ano letivo com escolas coloridas e prontas para receber os estudantes a partir de hoje. “Com essas nomeações vamos iniciar o ano novamente sem a falta de professores e acredito que essa seja uma ótima notícia para as escolas e para os pais, pois isso é muito importante para evitar insegurança dentro da escola com relação ao andamento das atividades e também para pais e alunos”, salienta a secretária.
As 36 escolas da rede que recomeçam as aulas hoje, conforme a necessidade, aproveitaram o período de férias para realizar pequenas reformas e reparos para melhor qualidade do espaço físico.
Para preparar o reinício, a rede municipal começou as atividades com as equipes diretivas das escolas de ensino fundamental ainda na última quinta-feira (23), quando ocorreu encontro com a secretária municipal de Educação, Vera Vieira, e coordenação pedagógica. Na sexta-feira (24), o encontro foi das equipes diretivas com os professores, diretamente nas escolas.“Tivemos a nomeação de novos professores que se juntarão aos demais para receber os 11 mil alunos que temos no ensino fundamental das escolas municipais”, comenta Vera. O corpo docente, composto de cerca de 800 professores, começa o ano letivo com escolas coloridas e prontas para receber os estudantes a partir de hoje. “Com essas nomeações vamos iniciar o ano novamente sem a falta de professores e acredito que essa seja uma ótima notícia para as escolas e para os pais, pois isso é muito importante para evitar insegurança dentro da escola com relação ao andamento das atividades e também para pais e alunos”, salienta a secretária.As 36 escolas da rede que recomeçam as aulas hoje, conforme a necessidade, aproveitaram o período de férias para realizar pequenas reformas e reparos para melhor qualidade do espaço físico.

Gostou? Compartilhe