Problemas no sistema provocam fila no Sine

Aumento da procura e funcionários em férias também contribuem para situação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nos últimos dias quem está procurando a agência do FGTAS/Sine (Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social/Sistema Nacional de Emprego) está encontrando fila. A questão, segundo a coordenadora regional Gabriele Machado, se deve a três fatores: “temos funcionários de férias, o que reduz o atendimento, além disso, estamos tendo uma maior procura pelo seguro-desemprego, mas ainda não identificamos o porquê, pois não houve demissão em massa, e o sistema que trabalhamos, que é nacional, está ficando pelo menos metade do dia fora do ar”, explica.

De acordo com ela, estes são os motivos para a demora no atendimento. “Realmente está causando grandes filas e então pedimos que as pessoas tenham paciência, pois as filas não temos como resolver, porque o problema é em nível nacional. Não é desculpa, mas isso está acontecendo em todos os Sines”, salienta. O problema já foi repassado para a coordenação da Fundação Gaúcha do Trabalho, “infelizmente não depende de nós”, completa Gabriele.

A falta de funcionários é um antigo problema e que tem gerado solicitação de aumento do efetivo ao longo dos anos. Porém, este ano o governo acenou com a possibilidade de mais contratações. “Tivemos a boa notícia de que este ano sairá concurso e nos prometeram que teremos mais seis funcionários de quadro ainda este ano”, comemora.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe