A temperatura mais baixa, resultado da chuva que apareceu entre a noite de quarta-feira e manhã de quinta-feira, já deve voltar a aumentar a partir de domingo, quando a previsão é de máxima em 30ºC. Hoje, devido à nebulosidade, associada à alta umidade relativa do ar, a chuva ainda pode aparecer, mas deve ser esparsa, ou resultará na formação de nevoeiro ao amanhecer. A temperatura mínima deve ficar em 18ºC e a máxima em 26ºC. Na tarde de ontem, a máxima foi de 26,4. Às 15h os termômetros marcavam 20ºC.
De acordo com o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, no final de semana as condições serão mais favoráveis para o retorno do tempo firme e seco. “No sábado, teremos dia claro a parcialmente nublado. Mínima de 18ºC e máxima já chegando aos 30ºC. No domingo, também claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima fica em 18ºC e máxima em 30ºC, com indicativo de tempo firme e seco até dia 5, segunda-feira”, destaca.
A área de instabilidade que passou pela região, provocando o temporal da noite de quarta-feira, ontem mesmo começou a se afastar. Porém, a quantidade de chuva registrada foi de 83 milímetros, o que representa 68% da média que é de 121,3 milímetros.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis