OPINIÃO

Fatos - 02 e 03/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Interior
O coordenador de jornalismo da Rádio Planalto, João Altair fez importante observação sobre o histórico abandono das comunidades do interior do Município. Segundo ele, nenhum governo municipal mais recente teve projeto para atender estas comunidades, porque o Interior representa apenas 3% da população total da cidade. No entanto, nenhum governo se deu conta de que quem alimenta os 97% da população são estes 3%. O comunicador refere-se à falta de infraestrutura do cidadão que mora no interior e que, para o município, representa um custo ínfimo no orçamento. A safra está entrando para a fase da colheita e ainda tem muita estrada sem condições de escoamento.

Minuta
O advogado Alcindo Roque entrega na próxima semana minuta da alteração do estatuto da Uampaf.  Passo importante para acertar os ponteiros no movimento comunitário que teve duas eleições suspensas. A proposta será debatida em congresso da entidade, e uma das possibilidades que será examinada é de eleger a diretoria da Uampaf através do colegiado presente no congresso.

Desnecessário
Polêmica desnecessária circulou ontem pelas redes sociais a propósito do aumento do valor pago pelo estacionamento em Passo Fundo. Se o decreto foi assinado pelo ex-prefeito Airton Dipp ou não é irrelevante neste momento. O fato é que a tarifa está defasada, sem reajuste há anos e, convenhamos, pagar R$ 0,50 para estacionar por 30 minutos não é nada para cidades com o porte da nossa.  O valor de R$ 1,00 não vai afetar o orçamento de ninguém e está dentro de um padrão razoável.  Se o prefeito Dipp assinou o decreto, o prefeito Luciano Azevedo resolveu aplicar os valores estabelecidos. Ele poderia simplesmente não ter aumentado, mas entendeu que é necessário neste momento.  

Eleitoral
A juíza Lizandra Cericatto Villarroel é a mais nova responsável pela 33ª Zona Eleitoral de Passo Fundo. Ela substitui o juiz Dalmir Franklin de Oliveira.

Salários
Simpasso questiona o reajuste promovido em alguns cargos de confiança da atual administração. Segundo o Sindicato, os valores foram majorados em até 73,21% em alguns casos.

Gostou? Compartilhe