Produção da Manitowoc começa em abril

Com obras adiantadas, unidade em Passo Fundo será inaugurada no final do mês. Empresa já contratou 50 funcionários e até o final do ano quadro funcional deve dobrar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As obras no Distrito Industrial Paulo Rossato da unidade da empresa de guindastes Manitowoc estão em ritmo acelerado. Conforme o diretor geral da Manitowoc no Brasil Mauro Nunes, somente os acabamentos internos ficarão para depois da inauguração, que está confirmada para o dia 31 de março com a presença de autoridades nacionais e representantes da direção da multinacional.

Com 50 funcionários já contratados, o início da produção também já tem data marcada: 10 de abril. Segundo o diretor, a unidade vai produzir inicialmente a linha de guindastes RT 540, adaptado a terrenos acidentados e capaz de içar cargas de 60, 80 a 90 toneladas. A previsão de produção para 2012 é de 44 máquinas, já que a unidade terá que trabalhar com o estoque de peças da unidade dos Estados Unidos. No ano que vem, já contando com fornecedores nacionais, a fábrica estima produzir 100 a 120 guindastes de outros modelos e capacidades por ano. “Neste ano estamos trabalhando na busca de sistemistas, o que leva um tempo, já que eles precisam desenvolver um protótipo que precisa ser aprovado pela fábrica dos EUA”, explicou.

A perspectiva é que a fábrica gere 100 empregos diretos ainda em 2012 e, até 2017, com a entrada de novas linhas, até 350 funcionários. Em julho de 2013 inicia com a produção de gruas, que são guindastes utilizados na construção civil, e em 2014, os guindastes telescópios, que são montados sobre caminhões comerciais. A produção final das três linhas será de 300 a 330 guindastes por ano. A prefeitura, que se comprometeu em realizar as obras de infraestrutura, como a pavimentação dos acessos à empresa e dos pátios internos. Nesta primeira etapa são cerca de 14mil m² de asfalto com incentivos fiscais e financeiros da Prefeitura Municipal.

Gostou? Compartilhe