Umidade traz maior sensação de calor

Apesar do leve declínio das temperaturas, elevação da umidade relativa do ar provoca sensação maior de calor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Hoje devido ao aumento da nebulosidade, a tendência é que a temperatura apresente uma pequena baixa, com mínima de 18° e máxima de 30°. Porém o dia pode provocar uma maior sensação de calor devido à elevação da umidade relativa do ar. As informações são da estação meteorológica da Embrapa Trigo, que registrou ontem, 08, o princípio da formação de algumas nuvens e máxima de 31°. De acordo com o observador meteorológico Ivengdonei Sampaio, na quarta-feira a umidade relativa do ar registrada foi de aproximadamente 35%, considerada baixa, e nesta quinta-feira já chegou a 40%.

Nesta sexta-feira o aumento da nebulosidade pode trazer pancadas de chuva isoladas e sem quantidade significativa, principalmente na divisa do norte do estado. Sábado a mínima fica 18° e a máxima chega a 30°. Já no domingo a área de nebulosidade se afasta, com predominância de sol e temperaturas variando entre 20° e 31°. Na segunda-feira a máxima pode chegar a 33°.

Chuva deve chegar apenas a partir da metade da próxima semana, quando se aproxima a troca de estação, com pancada em áreas isoladas. “A partir de quarta-feira o choque de frente fria, que está no sul do estado desde o último final de semana, com ar seco pode trazer pancadas fortes de chuva, descargas elétricas, vento forte e eventual queda de granizo em pontos isolados”, alerta o observador da Embrapa. Até momento choveu apenas 68% da média normal para esta data do mês.

Gostou? Compartilhe