O convite feito pessoalmente pelo prefeito Airton Dipp e o vice presidente executivo, Lawrence Weyer, às autoridades em Brasília nesta semana, para a inauguração da fábrica Manitowoc, no dia 31 de março, poderá trazer o vice-presidente da república, Michel Temer à Passo Fundo.
Em visita nesta quarta e quinta-feira à Brasília, Dipp foi bem recebido por Temer, que falou do seu interesse e entusiasmo em comparecer ao evento. Temer comentou ainda o período em que legislou simultaneamente com o mandato de Airton Dipp na Câmara Federal, o que proporcionou facilidade na solicitação à segunda autoridade da nação, para que venha à inauguração.
A presidenta Dilma Rouseff possivelmente não poderá estar presente no ato, pois já se comprometeu com evento internacional, na Índia.
O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alexandre Teixeira, também recebeu o convite e comentou da possibilidade em comparecer na inauguração, já que visitou as obras de instalação da fábrica há poucos meses, e sabe da importância do empreendimento a Passo Fundo e região.
Também receberam em mãos o convite o chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff, Giles Azevedo, a ministra de relações Institucionais, Ideli Salvatti e o presidente do Congresso Nacional, Marco Maia.
Com informações da Assessoria PMPF