Cecconello faz balanço ao deixar a Seplan

Secretário deixa governo para disputar as eleições de outubro. O planejamento de ações prioritárias com o apoio do governo federal resultou na atração de mais de R$ 80 milhões nos últimos três anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Responsável por criar mecanismos para que as políticas públicas cheguem até o cidadão a secretaria de planejamento é vista como estratégica no governo Dipp- Cecconello. Por ela, passaram nos últimos anos, importantes projetos da cidade, como o empréstimo com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a renovação do contrato da Corsan e ainda a aprovação de investimentos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O vice-prefeito Rene Cecconello, acompanhou de perto estes projetos desde que acumulou a função de secretário no início do atual governo. Nesta terça-feira (13), ele deixa o cargo cumprindo a legislação eleitoral para dedicar-se ao planejamento da sua campanha para prefeito. No entanto, ele continuará no Executivo, na função de vice-prefeito. A indicação de Cecconello foi unânime no PT como candidato do partido que atualmente está na administração da cidade – ao lado do PDT .

Eleições
Esta será a terceira eleição de Cecconello, mas a primeira como candidato a prefeito. Em 2000, ele chegou a se candidatar também numa dobradinha com o PDT - como vice de Giovani Corralo - mas perdeu as eleições numa disputa apertada com a chapa de Osvaldo Gomes. Em 2006, o PT integrou o governo municipal de Dipp e Cecconello assumiu a secretaria de Habitação. Como vice de Dipp, o petista venceu as eleições de 2008 e durante os últimos três anos de governo acumulou também o cargo de Secretário de Planejamento.

Substituições
A saída de Cecconello é a segunda mudança concreta na administração municipal em decorrência das eleições. Os demais secretários da Prefeitura, que irão disputar as eleições no mês de outubro, devem deixar seus cargos até o final de março. “Foi uma medida de transparência, no sentido de não misturar as ações de pré-campanha e não prejudicar a administração e a minha candidatura”, afirmou. O secretário indicou três nomes ao prefeito, todos petistas que já atuam no governo. A decisão acontece neste sábado.

A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe