Manhã de mobilização para os professores da rede estadual em Passo Fundo. Dezenas de educadores se reuniram na praça Marechal Floriano, permanecendo em vigília até o meio-dia como forma de alertar a comunidade para as reivindicações da categoria. Com isso, muitas escolas não tiveram aulas hoje (14). A paralisação das atividades segue ainda hoje e amanhã, quando então os professores participam de um ato público em Porto Alegre.
Os cerca de três mil filiados ao 7º Núcleo do Cpers/Sindicato estão afinados com as reivindicações nacionais que são a implementação do piso e o investimento de 10% do PIB para a educação pública. No Rio Grande do Sul a pauta vai além, e os professores também pedem a manutenção do atual plano de carreira e reajuste igual para os funcionários de escola.
“Estamos aqui na praça, os educadores, no primeiro dia de paralisação em nível de estado, de Brasil. Hoje nossa atividade é ficar em vigília até o meio-dia, informando a comunidade por que estamos aqui. Hoje à tarde temos agenda em diversos locais e à noite, a partir das 19h, temos plenária no Sindicato dos Bancários, onde vai ser discutida a mudança no plano de carreira dos educadores. E amanhã, pela manhã, quinta-feira, a partir das 8h30, estaremos novamente no Sindicato dos Bancários discutindo o tema da saúde do educador e assédio moral. Para isso, estamos convidando nossos colegas educadores e também chamando a comunidade que quiser participar”, salienta a diretora do 7º Núcleo, Norma dos Santos Machado.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis