São tarwntos buracos que os moradores da rua Manoel Teixeira resolveram pintar as imperfeições no asfalto para evitar acidentes. Há mais de seis meses, a comunidade aguarda providências da prefeitura. Essa é uma das ruas mais movimentadas do bairro em virtude da Escola Arno Otto Kiehl. Moradores relatam que os veículos freiam bruscamente e tentam desviar pela calçada colocando em perigo os pedestres. Para protestar em relação a falta de providências e para chamar a atenção dos motoristas, a comunidade pintou de branco as “crateras” e escreveram dizeres no asfalto.
A rua fica em frente a escola e diariamente centenas de crianças transitam pelo local. A via também faz ligação com o loteamento Cidade Nova o que aumenta ainda mais o movimento. Os moradores recorreram a prefeitura e inclusive já pediram auxílio às secretarias de Educação e de Serviços Urbanos que informaram repassar a reivindicação a Secretaria de Obras, responsável por estes serviços de melhorias no município. “Os carros precisam desviar os buracos e passam por cima da calçada. Nem estacionamos mais na rua. Faz 17 anos que moro aqui e ela nunca esteve tão ruim quanto agora”, reclamou a moradora Maria Luiza Pelissari.
Um dos moradores que passava de carro pelo local na tarde de ontem relatou que os motoristas que não conhecem a rua descem em alta velocidade e se deparam com os buracos. “O prefeito Dipp esqueceu no nosso bairro. Só vão tomar uma providência depois que acontecer um grave acidente. Há mais de dez buracos causando também prejuízos aos carros”, disse o morador Ricardo Winqelmann.
Secretaria promete atenção especial
O secretário de Obras, Ermindo Simonetti informou que em virtude da via abranger uma escola dará prioridade, mas argumentou que deverá demorar algumas semanas. Segundo ele, nos próximos 15 dias será realizado um levantamento das ruas que necessitam de melhorias nos bairros do município. Ele disse que mesmo com os trabalhos de recapeamento nas principais vias, os trabalhos de tapa-buracos estão sendo realizados nos bairros. Ele aproveitou para comunicar que já foram investidos 70% dos R$ 4 milhões destinados ao recapeamento no município.