Arquitetura Imed realiza pesquisa com famílias do programa Minha Casa Minha Vida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O grupo de pesquisa “Arquitetura Sustentável de Interesse Social” da IMED estará realizando uma pesquisa com as 210 famílias que serão beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. As famílias terão suas casas construídas em um novo Loteamento no Bairro Leonardo Ilha – Loteamento Canaã.

Os recursos para a realização das construções são provenientes de uma nova modalidade de financiamento para habitação, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, através do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), que permite que as organizações como cooperativas, associações ou entidades privadas adquiram a área destinada à construção das moradias. O Grupo de Mulheres Unidos Venceremos foi um dos grandes responsáveis para esta aquisição, tendo em vista que desde o ano passado possui convênio com a Faculdade IMED para a viabilização de projetos que melhorem a qualidade de vida dos moradores do local.

Esta atividade tem o objetivo de conhecer o perfil das famílias e analisar a percepção sobre o grau de importância que cada indivíduo dá para cada ambiente de sua residência quando se propõe a realizar melhorias e ampliações no local aonde vivem. O questionário deve abordar questões relativas à sua residência e a sua futura ampliação, além de questões relacionadas ao bairro em que irão morar, acessibilidade e sustentabilidade.

A aplicação dos questionários acontece no sábado (17/03), a partir das 14h no Auditório Central da IMED.

Gostou? Compartilhe