Comércio recheado de chocolate

Empresas de Passo Fundo pretendem vender até 10% a mais que a Páscoa do ano passado. Segundo pesquisa da Agas, consumidores deverão gastar em média R$ 157,00

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Faltam 23 dias para a Páscoa e as prateleiras dos supermercados e lojas de doces estão repletas de chocolates. O ovo de chocolate é o principal produto a ser comercializado. Empresas de Passo Fundo pretendem superar até a projeção da Associação Gaúcha de Supermercados que prevê um crescimento nas vendas de 8,2%. Alguns supermercados e lojas esperam atingir 10%. Para isso, investem em embalagens, decorações e variedades para atrair o cliente.

As parreiras de ovos de chocolate são quase que uma atração nos supermercados de Passo Fundo. Todos querem passar por baixo delas. Eduarda, de 5 anos não resistiu. “Prefiro ganhar uma cesta com vários doces, mas não pode faltar o ovo”, declarou a menina.

O pai dela, William Motta disse que ele ainda não parou para analisar os preços e se os produtos estiverem muito caros ele já tem uma estratégia. “Vou comprar quando tiver dinheiro no bolso, mas uma alternativa é comprar depois da Páscoa nas liquidações”, disse Motta.

Já o gerente do supermercado Real Master da Vera Cruz, Pedro Luiz Rodrigues dos Santos, alerta que quem se atrasar pode ficar sem os ovos desejados. Os mais procurados são os médios de 480g e 750g e que contenham brinquedos. “As compras são feitas nos últimos dias. No ano passado faltaram ovos. Queremos vender 10% a mais que em 2011”, afirmou o gerente de supermercado.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe