Juramento à bandeira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de 600 reservistas dispensados do serviço militar obrigatório, da classe de 93, receberam nesta manhã de quarta-feira, 16, o certificado de dispensa da corporação de Passo Fundo. Durante a solenidade os reservistas fizeram o juramento de compromisso à bandeira nacional. A cerimonia aconteceu no antigo campo do quartel, Fredolino Chimango. De acordo com o tenente-coronel Fernando Monteiro da Silva, chefe da 10ª CSM de Santo Ângelo, o evento simboliza o comprometimento do jovem cidadão com a Pátria. “Mesmo dispensados eles têm a obrigação de jurar a bandeira e o compromisso com a Nação”, lembra.

Segundo Nei Alves, secretário da Junta Militar de Passo Fundo, são poucos os que não se apresentam, no caso de alguma eventualidade eles devem solicitar o documento na Junta Militar de qualquer cidade do País. “Aqueles que mudaram de cidade, mesmo que tenham feito seu alistamento em outro local, podem solicitar o certificado na atual cidade domiciliar”, frisa.
O certificado de dispensa de corporação é indispensável para qualquer cidadão do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, é exigido para admissão de trabalho, concursos públicos, emissão de passaporte, entre outros. O prefeito Airton Dipp, destacou a importância dos jovens cumprirem o compromisso com a Nação e o Exército Brasileiro e receberem o Certificado de Reservista.

Gostou? Compartilhe