Diversão do início ao fim, mesclada com a ansiedade em sair fazendo malabarismos logo no segundo dia de aula. Assim pode ser definido o clima das aulas de arte circense dos estudantes da Escola Notre Dame Menino Jesus. Na última quarta-feira, dia 14 de março, os 17 alunos que fazem aula no turno da tarde estavam apenas no segundo dia de atividades, que são semanais, já querendo saber de tudo. Tanto, que mesmo antes do aquecimento, já estavam montando uma pirâmide humana.
Canalizar toda essa energia para o aprendizado da arte circense é a tarefa dos dois professores: Lázaro Menezes e Maycon Marcondes. E é o que eles estão fazendo, em princípio, com as duas turmas que já estão em atividades, mas com a perspectiva de abrir uma nova turma, tamanha a receptividade dos alunos para estas aulas.
O entusiasmo dos alunos é expresso em cada exercício. Já no alongamento, tudo é diversão. A expectativa em aprender pode ser vista em cada rosto e no sorriso, que em poucos momentos deixou os lábios dos estudantes em uma hora e meia de aula. Tudo isso é prova de que a alegria do circo também pode acontecer dentro da escola.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis