Arquitetura Sustentável de Interesse Social

Projeto de pesquisa da Imed realiza questionário com famílias do Loteamento Canaã

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Imed em parceria com o Grupo de Mulheres Unidos Venceremos, realizou uma pesquisa com os beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, que vai agraciar 210 famílias. A pesquisa foi desenvolvida durante o sábado, 17.

Como não é possível executar alterações nos projetos já aprovados da construção das casas, o questionário serve para conhecer as necessidades de cada família para futuros investimentos, como no caso de ampliações do projeto inicial de suas residências, além de desenvolver projetos arquitetônicos a serem executados pela comunidade, como praças, escolas e posto de saúde.

Segundo a Representante Legal do Grupo de Mulheres Unidos Venceremos, Joselina dos Santos de Almeida, o grupo tem um projeto aprovado, recurso, plantas com o projeto técnico das casas, mas não tem um projeto de desenvolvimento ao redor destas casas. Neste aspecto é que a Imed vai auxiliar para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que vão morar no Loteamento Canaã. “Para nós é muito importante essa parceria”, disse. A parceria da faculdade nesse trabalho será importante para a comunidade, que não tinha condições de contratar o serviço.

Após a aplicação dos questionários as famílias foram recebidas no Auditório Central, pelo Diretor Acadêmico da Imed, Vinícius Renato Thomé Ferreira, a Coordenadora da Escola de Arquitetura e Urbanismo, Andréa Mussi, a Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Arquitetura Sustentável de Interesse Social”, Daiane Folle, a Representante Legal do Grupo de Mulheres Unidos Venceremos, Joselina dos Santos de Almeida e pelo Responsável Administrativo do Projeto, Valdir Almeida para a explicação dos questionários e também informações sobre o Loteamento. No total foram aplicados 150 questionários. As famílias que não compareceram terão nova data para participar da pesquisa.

 

Gostou? Compartilhe