Faculdade Anglo-Americano de Passo Fundo tem primeiro curso reconhecido pelo MEC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a missão de formar profissionais plenamente capacitados a atuarem e enfrentarem os desafios do mundo globalizado, aproveitando as oportunidades do mercado internacional, a Faculdade Anglo-Americano de Passo Fundo dispõe, desde o início de suas atividades em 2009, do Curso Tecnólogo em Comércio Exterior.  Com três turmas já formadas e alunos inseridos no mercado de trabalho, a instituição recebeu, através da portaria Nº 24, de 12 de março de 2012, o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Vitor Paulo Ribeiro Machado, coordenador do curso, explica que a faculdade foi visitada pela Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep/Mec), no final do ano passado. Na oportunidade, ocorreu a avaliação do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura do oferecida. "Recebemos com muita alegria o reconhecimento do curso, pois é a prova da dedicação e do esforço aplicado que a Instituição dá ao ensino e a educação. É marcante, por ser o primeiro curso da instituição a ser reconhecido. Estamos cientes dos novos desafios e estaremos sempre prontos e atentos para superá-los, revela.

O coordenador salienta ainda que das três turmas já formadas, muitos alunos se tornaram profissionais e estão trabalhando na área. "Temos alguns exemplos de alunos nossos que ainda durante os estudos, já recebem propostas para trabalho. Além disso, a cidade, por estar em uma posição privilegiada com relação ao Mercosul, também nos oferece uma vasta área de atuação", enfatiza.

Depois da formatura, sequência nos estudos
Chaienny Arendt, de Passo Fundo, e Analú Maiolli, de Erechim, são duas alunas que se formaram em Comércio Exterior na Faculdade Anglo-Americano e estão atuando na área. Depois da formatura decidiram continuar na instituição cursando Relações Internacionais. "O reconhecimento pelo MEC mostrou que fiz a opção certa", disse Chaienny.

Gostou? Compartilhe