O pórtico de entrada do Complexo Turístico da Roselândia já apresenta mudanças significativas desde que uma reforma foi iniciada há 15 dias. As madeiras que ameaçavam desabar por quem precisava trafegar por ele já foram retiradas. Boa parte do telhado e das abas também foram substituídos. O prazo para conclusão da obra está previsto para entre os dias 10 e 15 de abril.
A obra foi encabeçada pela Associação das Entidades do Complexo Turístico da Roselândia (Assecor), que construiu o pórtico em 1999. De acordo com João Alberto Quaresmin de Oliveira, da Assecor, a reforma já está encaminhando para a parte de conclusão. Segundo ele, a entidade está levando a obra adiante com calma para que tudo possa ser feito da melhor maneira possível.
Novas janelas e portas já foram instaladas nas duas torres que deverão assumir novas funcionalidades. Uma delas será destinada para uso de órgãos de segurança – Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, ou mesmo para os Agentes Municipais de Trânsito –, principalmente para dar apoio quando eventos forem realizados. Para a outra torre a intenção é de se criar um ponto de informações turísticas do município.
Revitalização
Além de garantir a segurança, o projeto de reforma do pórtico da Roselândia inclui a revitalização do espaço. A cuia e a chaleira que são referência do local também deverão passar por uma recuperação. A iluminação do local também será modificada e será ativada por fotocélula. Na manhã de ontem foram realizadas as instalações de água para os banheiros que serão construídos no local.