Sinduscon comemora 26 anos

Entidade representa mais de 90 associados dos setores de construção e do mobiliário de Passo Fundo.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo completou nessa quarta-feira (21), 26 anos de história. A entidade foi criada em 21 de março de 1986 com o objetivo de dar representatividade e importância a classe patronal no setor da indústria da construção civil e mobiliário de Passo Fundo.  Segundo o presidente do Sinduscon, engenheiro eletricista Emerson Benvegnú da Rosa, o Sinduscon nessas mais de duas décadas consolidou seus trabalhos em serviços que ajudaram a promover o setor e desenvolver economicamente a região.

O engenheiro Rosa está a frente da entidade desde 2010 e foi reeleito recentemente para mais um mandato de dois anos. “Os dois primeiros anos foram de grandes ensinamentos para mim. Hoje me sinto ainda mais preparado para o cargo, porque sei que não estou sozinho. Tenho uma diretoria que me ampara, ajuda, auxilia e me dá autonomia para tomar as decisões que a entidade necessita para o seu avanço e crescimento”, disse .

Ao avaliar o mandato, Rosa falou sobre as comemorações do jubileu de prata da entidade, comemorado no ano passado. “Foi muito gratificante acompanhar naquele ano, todo o processo comemorativo do Sinduscon, conhecer mais a fundo o trabalho dos ex-presidentes, dos fundadores, das pessoas que dedicaram muito do tempo e do suor do seu trabalho para a consolidação da entidade”, relatou.

O engenheiro também ressaltou os investimentos realizados no ano passado, como a aquisição do terreno da nova sede no loteamento Bairro Cidade Nova, as parcerias com outras entidades de classe e poder público e a consolidação da Construmóveis. “Enfim, 2011 foi um ótimo ano para o Sinduscon e os próximos, tenho convicção, serão ainda melhores”, comentou.

Nova sede

A nova sede do SINDUSCON esta sendo construída no loteamento bairro Cidade Nova e foi projetada totalmente para a sustentabilidade. A edificação já passou da fase das fundações e o primeiro pavimento esta sendo erguido.  No total serão 11 andares e o edifício terá salas de aula para cursos profissionalizantes, dois andares para a área administrativa, auditórios, salas de reuniões e futuramente um salão de eventos com aproximadamente 5 mil m2. Ao todo, a futura sede do SINDUSCON será erguida em uma área própria de 10 mil m2.

Gostou? Compartilhe