A primeira sessão a gente nunca esquece

Estudantes do ensino fundamental realizam sonho de ir ao cinema

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na semana de comemoração de seus 25 anos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida promoveu atividades lúdicas e culturais para seus alunos. Na data de seu aniversário, ontem (22), a direção da escola teve a iniciativa de levar as crianças para realizarem o sonho de assistir a um filme em uma sala de cinema. Em 3D.

O que pode parecer comum a muitos, tem seu gosto especial quando é visitado pela primeira vez. No primeiro encontro, o cinema é mais que um passatempo, é um aprendizado. A agitação na sala nos primeiros minutos sentados na poltrona, na primeira pipoca de cinema e no primeiro óculos 3D utilizados era reflexo da ansiedade das crianças. As luzes se apagaram e durante o primeiro e único trailer as conversas não cessaram, nada de anormal para a idade. Porém, bastou aparecer a logo da Imagem Filmes e em seguida a primeira cena de Pequenos Espiões 4 para que as crianças entrassem em silêncio e começassem a prestar atenção no filme. Risadas e surpresas substituíram as conversas, e os espectadores pararam de interagir entre si para interagir com a tela.

A escola conseguiu incentivos e doações de empresas privadas para custear a ida ao cinema de cerca de cem alunos, matriculados entre a 1ª e a 7ª série do ensino fundamental. Deste universo, entre três e quatro crianças somente já teriam ido ao cinema alguma vez, e em torno de 50 sequer tinham ido ao shopping. As crianças foram, então, em um horário especial e reservado na manhã de ontem, levadas até uma sala de cinema da cidade, onde receberam uma espécie de kit. Junto com a entrada para o filme, ganharam pipoca e refrigerante para acompanhar a sessão. O transporte entre a escola e a sala de cinema também foi gratuito e conquistado pela direção da escola. Um ônibus escolar pertencente à Secretaria de Educação de Passo Fundo fez o trabalho de traslado.

A coordenadora da escola, Maria Natália, se mostrou feliz. “Essa semana foi para a gente proporcionar essa possibilidade para que as crianças pudessem conhecer como é uma sala de cinema. A escolha trabalha com filmes, mas no cinema é diferente”, diz.

 A aluna Victória da 6ª série era uma das estreantes da manhã. Disse já gostar de filmes e que possuía até um preferido. “Uma prova de amor”, respondeu após pensar por alguns segundos. Tímida, mas visivelmente contente, resumiu-se a dizer que achou muito legal a sala de cinema, e legal também pelo filme ser em 3D.

Gostou? Compartilhe