Federação Paulista de Hipismo é destaque do IV MD Horse Show

Entre os cavaleiros, José Roberto Reynoso Fernandez Filho se destacou pelos bons resultados nas provas de 1,20m/1,25m, e de 1,35m

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os cavaleiros da Federação Paulista de Hipismo foram o destaque do II Circuito MD de Hipismo e do IV MD Horse Show. Eles levaram os primeiros lugares nas duas principais provas realizadas. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, conhecido como Zé Roberto, foi o destaque do II Circuito MD de Hipismo e do IV MD Horse Show. Ele foi o vencedor de várias provas de 1,20m/1,25m e também de 1,35m. Além disso, conquistou o primeiro lugar do Circuito MD na categoria 1,20m/1,25m. O Grande Prêmio do Circuito MD de Hipismo na categoria 1,35m ficou com José Luiz Guimarães de Carvalho, seguido por Fernando José de Assis Costa e Luis Antonio Piva Filho. Os três competiram pela Federação Paulista de Hipismo.

No II Circuito MD de Hipismo Zé Roberto saltou nas etapas de Curitiba, Florianópolis e Passo Fundo. Em todas elas, esteve com os mesmos cavalos. “Sigo com os três cavalos no concurso sem ficar trocando e eles estão saltando bem. Brinco muitas vezes que a estrela de alguém tem que brilhar e graças a Deus está sendo a minha”, avalia sobre a participação no concurso.

Sobre as provas, o cavaleiro destaca o bom nível dos competidores. Segundo ele, no último dia de provas a competitividade foi ainda maior do que nas outras etapas do Circuito. “Muita gente veio com os mesmos cavalos. Mas quando a gente fala da premiação que temos aqui a gente vê que a coisa fica um pouco mais elaborada. Aqui, além de tudo, o Maurício faz essa linda festa”, pontua.

Futuro do hipismo

A diferença de idade dos competidores deixa á mostra o futuro do hipismo brasileiro. Na opinião de Zé Roberto muitos dos participantes da competição em Passo Fundo farão parte do futuro dos esportes equestres no país. “Para eles é mais uma prova, mais uma chance de ganhar experiência. O nível técnico é mais difícil. Tem o João Victor, um garoto novo, que tem toda chance de competir de igual pra igual”, opina. Para ele, a idade tem influência principalmente na experiência dos cavaleiros e amazonas. “Facilita para saber como ficar ou não em algumas situações por já ter vivido elas”, completa. Por outro lado, os atletas menos experientes podem ter de lidar com a ansiedade de competir com os mais experientes. “Mas é uma coisa saudável”, finaliza.

Circuito MD de Hipismo

Confira a classificação final do II Circuito MD de Hipismo na categoria 1,20m/1,25m na soma dos pontos das três etapas realizadas:

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho

2º José Luiz Guimarães de Carvalho

3º Pedro Paulo Luiz Lacerda

4º Adir Dias de Abreu Junior

5º Rafaela Albuquerque Zanatta

6º Marina Dal Agnol

Gostou? Compartilhe