As pessoas que participaram de todos os eventos realizados pelo Haras MD puderam perceber nesse ano uma movimentação muito maior do que em outras edições. E os números divulgados mostram isso. Mais de 20 mil visitantes assistiram às provas realizadas entre sexta-feira e domingo. A participação do público mostra que o hipismo já se integra à vida dos passo-fundenses, e pessoas da região, que marcam presença nas competições.
Quando o Haras MD organizou o primeiro MD Horse Show a equipe não esperava a repercussão que os eventos teriam não só em Passo Fundo, mas internacionalmente. O proprietário do Haras Maurício Dal Agnol diz que esse era o sonho dos organizadores. “Hoje pode-se dizer que no passo-fundense um pouco do pulso que ele tem nas veias é do hipismo também. Ele está vivendo isso e a prova disso é o público que tivemos nos três dias”, pontua. No sábado foram mais de cinco mil pessoas. No domingo mais de 10 mil.
Planejamento
De acordo com Dal Agnol nos anos anteriores o esforço da equipe foi para difundir a marca MD. “Agora no momento que se consolidou trabalhamos para que desse uma inovação boa e que o pessoal se sentisse bem e trouxesse algo a mais do que se vê normalmente num evento hípico. Atingimos esse objetivo sem dúvida alguma. Seja com a infraestrutura, seja com a temática apresentada e o pessoal está saindo encantado tanto os cavaleiros como os familiares”, ressalta.
Novidades
A inovação sempre foi a marca dos eventos realizados pelo Haras MD e será ainda maior para as próximas promoções. Dal Agnol destaca que a equipe organizadora já se articula para que o Circuito MD de Hipismo se amplie em mais uma etapa. A intenção é que ele se inicie em São Paulo, com etapas em outras cidades, mas sempre com a final em Passo Fundo. “Isso pensando em mostrar a cidade e colocá-la em evidência”, justifica.
O que esperar para setembro?
Dal Agnol antecipa que a equipe está preparando o próximo evento que será em setembro. “O pessoal da organização já está com ideias para que os eventos temáticos continuem, que é um ponto chave para atrair mais pessoas ainda”, destaca. Segundo ele, ninguém esperava um evento temático nesta edição. “Para o Sul-Americano já estamos nos programando para efetivamente surpreender todos os visitantes”, diz. Sobre as novidades ele resume: “isso é um segredo guardado a sete chaves”.