Moradores protestam contra buracos e falta de iluminação no Bairro São José

Na manhã de ontem eles sinalizaram os buracos e irregularidades no asfalto para pedir previdências do governo do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há quase dois anos os moradores da Rua do Gaúcho no Bairro São José convivem com o asfalto cheio de buracos e a falta de iluminação pública na via. Inconformados com a situação, na manhã de ontem eles realizaram um protesto pacífico. Eles pintaram todos os buracos e irregularidades da rua. A intenção é chamar a atenção do governo municipal para resolver o problema. A moradora Jurema Anzolin mora no local há 11 anos e está inconformada com a situação. Ela e o vizinho Jean Gonçalves se uniram para organizar o manifesto. Pela rua passam pelo menos duas linhas de ônibus da cidade. A via também é a ligação entre os bairros Leonardo Ilha e São José via túnel. “Os próprios motoristas reclamam da situação da rua. Já ligamos para a prefeitura, mas nada foi feito”, diz Jurema.

Insegurança

Um grande número de universitários de outras cidades que vêm estudar em Passo Fundo mora na região. Os que estudam a noite convivem ainda com outro problema: a insegurança causada pela falta de iluminação pública. Alessandra Dutra mora nas proximidades desde fevereiro. Natural de Santo Expedito do Sul ela conta que já escutou gritos vindos da rua durante a noite. O estudante Paulo Kovaleski é de Casca e mora no local há quase dois anos. Segundo ele, desde que chegou à cidade a situação é a mesma. Como tem aulas à noite, a falta de iluminação aumenta a insegurança. Para chegar em casa ele usa o celular para iluminar o caminho. “Eu nunca tive problemas, mas colegas meus já foram assaltados quando voltavam para casa”, finaliza.

Gostou? Compartilhe