O prefeito Airton Dipp encaminhou nesta quarta-feira ao Conselho Municipal de Assistência Social, a solicitação para a avaliação quanto a habilitação da administração municipal a Gestão Plena do Sistema Municipal de Assistência Social. Dipp entregou os documentos necessários ao presidente do Conselho, Rubens Franken.
O secretário de Cidadania, Adriano José da Silva, explicou que a saída da atual Gestão Básica para a Gestão Plena irá dobrar o valor do co-finaciamento dos atuais R$ 985 mil para R$ 2 milhões. “Hoje é um dia marcante para a Assistência Social do nosso município. É uma conquista da atual administração, que sempre esteve comprometido com o trabalho em conjunto com entidades, conselheiros, e com os colaboradores e funcionários que consolidaram o Sistema Único de Assistência Social o (SUAS)”, frisou ele.
Na oportunidade, Dipp destacou a importância do município receber a Gestão Plena, e de como os recursos do Governo Federal poderão contribuir para a melhora na prestação de serviços na área da Assistência Social. Para o presidente do Conselho, Rubens Frankem, a entrega do pedido do Executivo para o encaminhamento à Gestão Plena do Sistema Municipal de Assistência Social, é um avanço para Passo Fundo e para as políticas públicas de assistência social. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Rene Cecconello, e o secretário de Cidadania, Adriano José da Silva.