O município deverá publicar na próxima semana o decreto que fixa as normas para carga e descarga e regulamenta a circulação de caminhões na região central de Passo Fundo. O objetivo dessas normas é possibilitar um melhor desempenho das atividades de carga e descarga de mercadorias no comércio visando reduzir os conflitos de trânsito e tráfego no centro.
Com a nova determinação veículos que fazem transporte de mudanças e atuam no transporte de carga de concreto, por exemplo, só poderão circular com autorização das autoridades do Trânsito. Caminhões com mais de 10.000 Kg de Peso Bruto Total e mais de 7 metros de comprimento ficam proibidos de circularem pela área central das 10h às 19h. Eles também não poderão trafegar em alguns trechos das avenidas Brasil e Presidente Vargas.
Os serviços de carga e descarga de mercadoria na área central poderão ser realizados no horário compreendido entre às 19h de um dia às 10h do dia seguinte, de segundas-feiras a sábados, nos locais pré-determinados pela Secretaria de Segurança Pública.
Segundo o secretário de Segurança, Márcio Patussi, o principal objetivo da regulamentação é facilitar o fluxo de veículos no centro. As normas passam a valer a partir da publicação do decreto. A estimativa é que ele seja publicado na próxima segunda-feira (02). “As novas normas foram debatidas com as entidades ligadas ao setor do comércio, indústria e construção civil como CDL, Sinduscon e Acisa”, informou Patussi. Os infratores estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Nacional de Trânsito.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis