?EURoeEssa fábrica vai beneficiar gerações futuras?EUR?

Presidente mundial da Manitowoc, Glen Tellock projeta uma unidade de primeira classe em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O esforço conjunto dos governos municipal, estadual e federal, para a instalação da Manitowoc em Passo Fundo, foi reconhecido e várias vezes mencionado durante a cerimônia de inauguração da primeira unidade no Brasil. Para o prefeito Airton Dipp, a vinda da empresa consolida Passo Fundo como pólo no setor  metal-mecânico. Dipp destacou a infra-estrutura da cidade entre um dos atrativos para o investimento, porém, reconheceu a necessidade de melhorias no aeroporto Lauro Kortz. O prefeito salientou o apoio recebido pelo Governo do Estado, principalmente na agilidade para liberação de financiamentos, de projetos ambientais, e de incentivos fiscais. “Essa unidade representa receita para a prefeitura, para o Estado e para o país. Também vai gerar investimentos na área da saúde, na  educação, e renda para nossos trabalhadores” declarou.

O Secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijinik, disse que o trabalho realizado de maneira transversal, envolvendo o município, Estado e Governo Federal, vai continuar rendendo frutos a partir da instalação da Manitowoc. “Tenho certeza que ao redor dessa fábrica teremos verdadeiramente um distrito industrial” afirma.

Presidente mundial da empresa, Glen Tellock, salientou a capacidade de formação de mão de obra na região de Passo Fundo como um dos elementos importantes na escolha do município para instalação da unidade. Tellock destacou o apoio recebido e disse que a fábrica foi construída com base nos valores mantidos pela empresa em seus mais de 100 anos de existência. “Temos três valores como referência: a integridade, compromisso com investidores e a paixão pela excelência. Este é o lugar que representa o sucesso e o potencial futuro da empresa. Vamos trabalhar para fazer desta unidade uma operação de primeira classe para beneficiar, não somente os que agora estão envolvidos no processo, mas também as gerações futuras”.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe