Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Direitos Humanos 2012, promovido pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF). Com duas categorias – personalidades e organizações –, o Prêmio tem como objetivo homenagear, promover e dar visibilidade às instituições e pessoas que pelo compromisso, dedicação e testemunho, destacam-se na luta pela dignidade e pelo respeito ao ser humano através da promoção de seus direitos.
A categoria “personalidades” premiará pessoas de reconhecida atuação em direitos humanos que se constitua em referência na cidade de Passo Fundo, devendo destacar-se em seu campo profissional ou pessoal, quer seja por um fato relevante, produção de conhecimento ou pela sua própria trajetória de vida.
A categoria “organizações” premiará instituições, organizações sociais e populares que atuem na luta pelos direitos humanos em Passo Fundo que tenham notoriedade pública e credibilidade política e social junto a redes e articulações de direitos humanos.
A premiação será realizada durante o V Colóquio Nacional de Direitos Humanos nos dias 17 a 20 de abril. Os vencedores do Prêmio Passo Fundo de Direitos Humanos em cada categoria receberão um certificado de premiação e uma réplica da obra de arte especialmente feita para tal.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de abril. Mais informações pelo site www.cdhpf.or.br.
Conheça os vencedores das últimas edições:
2004
Personalidade: Ir. Imelda Jacoby
Organização: Promotoras Legais Populares (PLPs).
2006
Personalidade: Sr. Luiz Cristiano Engers Ayres
Organização: Comitê da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e Pela Vida
2008
Personalidade: Prof. Elli Benincá
Organização: Associação Passo-fundense de Cegos (APACE)
2010
Personalidade: Prof. Paulo César Carbonari
Organização: Cáritas Diocesana