Uampaf tem presidente interino

Adriano Garcez de Andrade assume interinamente a União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf) no lugar de Antonio dos Santos que pediu licença do cargo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-presidente da Região Norte da Uampaf, Adriano Garcez de Andrade foi o escolhido pela diretoria executiva para assumir interinamente a entidade. O presidente interino pretende trabalhar para motivar o movimento comunitário que sofreu um desgaste com a suspensão das eleições no mês de março e trabalhar para solucionar o impasse judicial para realização do pleito.

Antonio dos Santos pediu licença do cargo no dia 29 de março e poderá retornar a qualquer momento. Ele salientou que a decisão de se licenciar já estava tomada antes mesmo da suspensão das eleições. “Em novembro já pensava em deixar o cargo. Outro motivo que me levou a me licenciar é a possibilidade de disputar nas eleições municipais. Foram dois anos de muito trabalho e sacrifícios”, justificou Santos.

O presidente interino afirmou que é uma grande responsabilidade assumir a entidade neste momento. Andrade disse que trabalhará para reorganizar o movimento comunitário. “O movimento nunca esteve desacreditado, mas sim desmotivado. Vamos buscar a motivação e salientar aos presidentes de associações o quanto o movimento é necessário para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Andrade.

O Conselho Deliberativo (Condel) deverá promover uma reunião nos próximos dias com os presidentes das associações de moradores para tratar das eleições. Conforme o presidente interino, algumas associações defendem a prorrogação dos mandatos dos atuais presidentes até o próximo ano e outra parte quer a realização das eleições ainda nesse ano. “Não vamos decidir nenhum assunto polêmico sem consultar a diretoria da Uampaf, o Condel e os presidentes de associações de moradores. Precisamos estar em sintonia com as afilhadas”, frisou Andrade.

Gostou? Compartilhe