A professora Bernadete Maria Dalmolin é a nova vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF). Até o momento, a professora estava ocupando o cargo de coordenadora da Divisão de Extensão da instituição e membro do Conselho Diretor da Fundação UPF. Ela assume o cargo deixado pela professora Lorena Geib, que se aposentou. Há 20 anos na UPF, a nova vice-reitora possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Pelotas, Residência em Saúde Mental Coletiva, Especialização em Administração Estratégica em Saúde Mental Coletiva, mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atua como docente e pesquisadora da Universidade de Passo Fundo desenvolvendo suas atividades nas áreas de Saúde Coletiva e Saúde Mental.
O reitor, a quem competiu fazer a indicação ao cargo, deseja um bom trabalho à nova vice-reitora, ao tempo que, agradece o empenho e dedicação da professora Lorena, que deixa a pasta. “Sabemos a importância da Vice-Reitoria da Extensão e Assuntos Comunitários, que contribui sobremaneira para podermos alcançar a missão da UPF, de ser protagonista no desenvolvimento e na interação com a região”, afirma. A vice-reitora destaca que as ações em curso terão continuidade. “Eu já agregava a equipe da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o que significa dizer que todo o trabalho iniciado pela professora Lorena, numa defesa intransigente na construção de uma extensão universitária digna do nosso tempo, será continuado e intensificado”, pontua.
De acordo com a professora Bernadete, a Vice-Reitoria é um espaço aglutinador da diversidade, onde eclodem propostas de naturezas diversas que circundam o território e a complexidade locorregional. “Nós continuaremos reafirmando os objetivos primordiais da extensão, de estreitar os laços entre a comunidade interna e externa, mobilizando e articulando processos que possibilitem a formação cidadã e a transformação da realidade social”, argumenta.
UPF tem nova vice-reitora
· 1 min de leitura