O governo do estado apresentou, na terça-feira (10), proposta que contempla a verticalidade nos vencimentos básicos nas graduações e postos da Brigada Militar de nível médio em relação aos coronéis a partir de 2013, conforme os percentuais apresentados nas tabelas.
A notícia, porém, está sendo vista com cautela pela Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) Regional Passo Fundo. A ideia é convocar assembleia tão logo recebem oficialmente a proposta, que deve chegar às mãos da direção da Regional ainda hoje. “Não está definido, pela proposta apresentada, que vimos através dos meios de comunicação, se os 21% dos soldados, por exemplo, é a partir do básico. Por isso não temos uma posição definida, porque precisamos saber exatamente como é a proposta”, comenta o diretor-presidente da Associação, José Luiz Zibetti.
De acordo com ele, a assembleia será convocada para logo. “Em princípio, o que é interessante e importante, independente do valor que vai dar no final, é que a assembleia aprove a volta da verticalidade. Isso, para nós, é um sonho que vem desde 1995, quando perdemos, que lutamos pela volta da verticalidade. Assim, se dá aumento para o coronel, dá aumento também para o soldado”, salienta o diretor.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis