Comitê da Cidadania vai ganhar ônibus novo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma parceria entre a Coleurb e o Rotary Club viabilizou a entrega de um ônibus novo para o Comitê da Cidadania. O veículo foi exposto na sexta-feira em frente ao Clube Comercial, durante um jantar do Rotary. A doação foi possível porque a empresa Coleurb doou metado do valor correspondente para a aquisição do veículo. A Empresa, juntamente com seu Grupo Societário, mantém uma parceria de mais de 15 anos com o Comitê da Cidadania, Combate a Fome, a Miséria e pela Vida, através de doações e manutenção do ônibus dessa entidade. O Comitê da Cidadania é uma entidade sem fins lucrativos, de cunho social, que trabalha em prol das famílias carentes de Passo Fundo e seu ônibus percorre cerca de 90 km por dia, oportunizando trabalho, renda e realizando doações de alimentos e agasalhos. 

As sócias Neusa Silveira Machado, Marineusa Silveira Machado, Eloisa Silveira Machado e a Coleurb abraçaram mais uma ideia do Comitê: a compra de um novo ônibus. O projeto teve origem junto ao Rotary Club, que procurou a Empresa, demonstrando interesse em adquirir esse veículo para a entidade. As empresárias, por entenderem as necessidades do Comitê e como forma de reconhecimento pelo trabalho sério realizado pelos voluntários, decidiram doar uma parte do valor do ônibus.

O veículo, em excelente estado de conservação, do ano 1998, passou por uma reforma na própria oficina da Empresa, com revisão completa, mecânica e elétrica, além de troca de pneus. A parte interna do ônibus foi totalmente adequada as necessidades do Comitê, inclusive com a retirada e reordenação de alguns bancos. A parte externa também ganhou uma cara nova, através de um layout moderno, com o nome e símbolo do Comitê e as marcas das Empresas parceiras. Através dessa parceria, e seu Grupo Societário, dão sua contribuição para esse admirável trabalho realizado pelo Comitê da Cidadania que oferece tantas oportunidades para centenas de famílias carentes do município, que dependem desse apoio.

Gostou? Compartilhe