Novo projeto para obras do Hemopasso

Reunião na manhã de quinta-feira deu encaminhamentos para continuidade do processo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No início deste ano a direção do Hemopasso encaminhou a Porto Alegre parte da prestação de contas das obras que já foram realizadas na instituição. De lá para cá, a situação ainda não se modificou, porque é necessária a elaboração de um novo projeto que atenda às normas da Anvisa. Isso, porque parte da obra que já foi feita precisa ser avaliada para se saber se foi feita adequadamente. Esse impasse gerou o rompimento de contrato com a empresa que vinha até então realizando os trabalhos.

Contudo, segundo o atual diretor do Hemopasso, Rudimar Pedro, na manhã de sexta-feira uma reunião na instituição tratou do assunto. “Já iniciamos todos os processos legais e atitudes legais necessárias e possíveis para que tudo recomece a andar. Inclusive hoje mesmo, pela manhã, estávamos tratando disso”, explica. De acordo com ele, por ser um ano eleitoral, o processo poderá ser um pouco mais demorado, em virtude das imposições da lei: “não se pode começar obra três meses antes das eleições, mas todas as providências já estão sendo tomadas. O certo é que vamos fazer um novo projeto que atenda a todas as necessidades e vai ser feita uma nova licitação, com certeza”, afirma o diretor.

Porém, conforme ele, isso não impede o hemocentro de atender “com uma qualidade de sangue que é característica. Temos um sangue de muito boa qualidade e isso já é comprovado. A parte que está funcionando está em boas condições e conta com bons equipamentos. O principal, nesse caso, é que temos um corpo de colaboradores, funcionários e técnicos, de primeira linha”, salienta. Segundo Pedro, a nova licitação depende do projeto. “Agora vamos abastecer de informações a Seplan, mas no final das contas acredito que vamos conseguir fazer uma reforma com detalhes técnicos mais modernos e vamos nos sair todos muito bem”, projeta.

Gostou? Compartilhe