A Associação de Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela) deverá ser chamada nesta semana para assinar o convênio que prevê recursos para manutenção do galpão de reciclagem do aterro sanitário e o transporte dos integrantes da entidade. O convênio está sendo finalizado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) entre hoje e amanhã.
Há quase um mês, a esteira que faz a triagem do lixo no aterro está danificada. O equipamento que facilita o trabalho dos recicladores já foi remendado várias vezes. O conserto não é barato e a Recibela não possui recursos para fazer o reparo. O convênio entre a associação e o município venceu em julho do ano passado e desde então a associação não recebe ajuda financeira para fazer a manutenção necessária do galpão. Segundo a assistente técnica superior da PGM, Patrícia Morais Moreira, o convênio já está formalizado. Falta apenas a assinatura da Recibela e do prefeito Airton Dipp para o convênio ser finalizado e posteriormente publicado. As assinaturas deverão ocorrer ainda nesta semana.
Telhado do galpão
Há quase dois meses, parte do telhado do galpão da reciclagem desabou após uma chuva forte. As condições do local são precárias. O Ministério Público firmou com o município um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) solicitando as melhorias necessárias em 30 dias. No entanto, o prazo já venceu e o telhado ainda não foi consertado. Segundo um dos responsáveis pelo projeto Transformação, a empresa contratada para executar os serviços esteve no local no dia de ontem (17) para fazer a medição do local.
Convênio entre município e Recibela deverá ser firmado nesta semana
· 1 min de leitura