A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adirbal Corralo já realizou mais de 120 atendimentos apenas nos três primeiros dias de funcionamento. Inaugurada no último final de semana, a UBS já se tornou referência para os moradores dos bairros Fátima, Victor Issler e Dona Elisa. Além de atendimento médico a unidade também conta com farmácia, sala de vacinas e outros procedimentos.
Nos primeiros dias muitas pessoas de outros bairros procuraram a unidade. De acordo com a enfermeira responsável Angineri Teixeira Ossani pessoas dos bairros Lucas Araújo e Petrópolis, entre outros buscaram atendimento. Ela esclarece que a UBS foi criada para atender aos três bairros das proximidades que envolvem cerca de 18 mil pessoas. “Muitas pessoas acham que aqui é Cais e vêm buscar atendimentos especializados. Aqui, contamos apenas com médicos clínicos gerais”, orienta a população. As pessoas que procuraram receberam o atendimento inicial e posteriormente foram encaminhadas aos ambulatórios mais próximos das residências.
As consultas estão sendo marcadas de um dia para o outro segundo a enfermeira responsável. Mesmo assim, ela garante que atendimentos urgentes são encaixados na agenda conforme a necessidade. Crianças, idosos e gestantes têm a preferência. A mãe Ana Paula de Andrade procurou a unidade na manhã de ontem para o atendimento ao filho Davi, de dois anos. O menino acordou com uma crise de asma e precisou de atendimento. Mesmo sem ter consulta marcada foi possível encaixar o atendimento da criança na agenda. “O atendimento é bom. Mesmo não tendo mais ficha eles vão conseguir atender”, observou.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis