Semana será de frio nas madrugadas

Temperaturas devem oscilar entre 8°C e 25°C. Chuvas serão isoladas e de pouca quantidade a partir de quinta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As temperaturas típicas de outono deverão predominar durante a semana. O motivo, segundo o observador meteorológico da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, é o ar seco e frio que se instalou na região desde sábado (2) e tem deixado as noites e madrugadas mais frias. Mas a chegada do frio acabou afastando a área de instabilidade e a pequena quantidade de chuva prevista para o final da semana passada. A temperatura no sábado (21) ficou entre 15,5°C e 24°C.
O domingo amanheceu encoberto e, com a chegada de uma onda de vento quadrante leste, que estava na serra, as temperaturas caíram e ficaram entre 11°C e 20°C.
Para esta segunda-feira (23), uma massa de ar frio e seco chega à região. A previsão é dia amanhecendo com céu claro, podendo ficar parcialmente nublado no decorrer do período. A temperatura varia entre a mínima de 9°C a máxima de 20°C.

Já a terça-feira (24) deverá ser o dia mais frio do mês. De acordo com Sampaio, a temperatura começa a entrar em declínio durante a madrugada. O ar frio instalado na região ganha intensidade, e a temperatura mínima deve ser 8°C, e a máxima não deve ultrapassar os 20°C. O céu permanece parcialmente nublado.

Na quarta-feira (25), as temperaturas entram em elevação. O dia será claro a parcialmente nublado. A mínima prevista é de 10°C e a máxima chegará a 21°C.
Já na quinta-feira (26), a previsão é de maior nebulosidade e com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura entra em ligeira elevação, oscilando de 15°C para 22°C.

Na sexta-feira (26) o dia permanece nublado a encoberto com chuvas em pequeno volume e isoladas pela cidade. A mínima fica entre 16°C e 25°C enquanto a máxima gira em torno de 16°C e 18°C.

Gostou? Compartilhe