Reconhecimento e os novos desafios da contabilidade

Categoria comemora maior valorização da profissão e reconhecimento por parte de diferentes setores da economia.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os contabilistas celebram seu dia nesta quarta-feira (25). A data foi criada, pelo Senador João Lyra, em 25 de abril de 1926, para homenagear os profissionais de contabilidade. Atualmente a categoria é formada por contadores e técnicos de contabilidade que são responsáveis pela saúde financeira das empresas, organizações e das instituições públicas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Ricardo Chiodelli, a data deve ser comemorada, mas também serve como momento de reflexão sobre a profissão, sobre as mudanças que estão acontecendo, bem como sobre os novos desafios. “Estávamos acostumados a prestar informações; hoje, não basta somente isso, temos que além de prestá-las, interpretar e orientar a empresários e administradores para que tomem decisões de forma correta e adequada”, explicou o presidente.

O vice-presidente da Federacon (Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul), Sérgio Rossetto, ressaltou que a comemoração do dia do contabilista tem como objetivo avaliar a profissão que cada vez mais ocupa uma posição de destaque no mercado do trabalho e de maior expressão no mundo dos negócios. “É uma data para comemorar, repensar o futuro do profissional. Mas também de lembrar-se da sua saúde, já que estamos vivendo um mês de muito trabalho, de correria e de estresse”, complementou.

A matéria completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe