Barragem da Corsan está 4,10m abaixo do nível normal

População precisa economizar para evitar risco de racionamento caso o volume de chuvas demore para se normalizar na região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Barragem da Corsan que fica às margens da BR-285 está com o volume de água 4,10 metros abaixo do nível normal. Com precipitações abaixo das médias há pelo menos cinco meses a população precisa contribuir para garantir que não seja necessário adotar medidas de racionamento na cidade. Lavagem de carros e calçadas devem ser evitadas nesse período, bem como a manutenção das redes internas para evitar vazamentos.

O engenheiro da Coordenadoria Operacional da Corsan em Passo Fundo Rubens Nunes Maciel explica que o nível do reservatório é monitorado diariamente. “Nesse momento, continuamos solicitando que as pessoas economizem água e evitem todo o tipo de desperdício”, reitera. Além disso, as pessoas podem contribuir para a economia denunciando o desperdício e avisando em situações de vazamento nas ruas. A Corsan dispõe de um call center gratuito para esse tipo de repasse de informações pelo telefone 0800 646 6444. “Temos operadores atendendo esses chamados para enviarmos as equipes para fazerem os devidos reparos”, acrescenta.

A matéria completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe