Começa hoje a Automóvel Show

Cerca de 500 veículos novos e seminovos serão expostos no Bourbon durante os três dias de feira

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O final de semana traz uma grande chance para os interessados em adquirir ou trocar de carro ou moto. A feira Automóvel Show inicia hoje (27) e vai até domingo (29) no salão principal e no estacionamento do Bourbon Shopping, das 9h às 22h na sexta-feira e sábado, e das 9h às 21h no domingo. Organizada pela União das Concessionárias de Passo Fundo (Unicon), a feira é realizada a mais de 10 anos e atrai público da cidade e da região.

Segundo o organizador Paulo Marins, a expectativa para este ano é que 15 mil passem pela feira nos três dias de exposição, ultrapassando a edição do ano passado que contou com 10 mil visitantes. “É a possibilidade que o consumidor tem de pesquisar, observar e comparar, além da oportunidade de fazer um grande negócio”, ressalta. Vale lembrar que o cliente pode fechar o negócio no locar e já ir embora com o veículo.

Marins também salienta que os seminovos possuem garantia de procedência, além de carros para test-drive no local e a presença do Bradesco Financiamentos para aprovação rápida de crédito e liberação de financiamento. As concessionárias Sponchiado (Chevrolet), Mont Blanc (Citroën), Gambatto Auto (Ford), Motoban (Dafra), Sulbra Nissan, Sulbra Renault, La Machine (Peugeot), e Pampa Motos e Veículos (Volkswagen) estarão apresentando as novidades e últimos lançamentos de suas respectivas montadoras, além de preços promocionais e taxas diferenciadas.

O maior favorecido pela feira é o público devido às condições especiais de compra, é o que afirma o diretor da Sponchiado, Alan Bacco. “Historicamente, a Sponchiado sempre teve uma boa performance de aceitação em termos de vendas e esperamos repetir a dose este ano”, enfatiza. Entre os destaques da montadora estão a S-10, Cruze Hatch e o sedan médio Cobalt.

A queda dos juros bancários já esta influenciando as taxas de financiamento, é o que diz o diretor da Sulbra Renault, Marcelo Jacobs. Ele salienta que as vendas do mês de abril foram menores que o esperado, mas a Automóvel Show pode mudar isso. “Temos muita esperança em função da tradição que o evento tem na cidade, podendo alavancar o mês de abril que está fraco”, diz. A Duster e o relançamento do Fluence são alguns dos veículos em destaque.

Os três dias de feira poderão melhorar o mês, segundo o diretor da Peugeot, Lausson Gambatto. “A Peugeot espera que a feira dê uma ampliada nas vendas, que estão um pouco paradas este mês. É a hora certa de fazer a Automóvel Show”, salienta. O veículo 308 já no modelo 2013, lançado no mês passado, estará presente no estande da montadora.

Entre as novidades da Nissan presentes na Automóvel Show estão a Frontier com motor de 190 cv e o Nissan March, o primeiro carro popular japonês lançado pela montadora, lembra o diretor da Sulbra Nissan, Cristiano Vassoler.
Já para a diretora da Citroën, Rosa Maria de Marco, a feira visa um público específico. “Acreditamos que, mesmo com a estiagem que tivemos na região, a Automóvel Show atrai um público direcionado e consumidor, e que o evento atingirá os objetivos novamente”, finaliza confiante.

O gerente da Gambatto Ford, Eder Laner, diz que a expectativa é que este Automóvel Show seja a melhor de todos os tempos, mesmo com o problema da estiagem segurando boa parte dos negócios em todos os setor. “A baixa das taxas de juros irá compensar de alguma forma esse problema”, crê o gerente. Ele destaca que a Ford estará com toda linha completa exposta no Bourbon.

A confiança também é demonstrada pelo diretor da Dafra, Fábio de Menezes. “Nós do Grupo Autoban e Motoban estamos bem confiantes para esse evento. A última edição foi muito boa, tivemos volumes de venda bem expressivos", justifica. A nova Riva 150cc e modelos como a Roadwin 250cc. Mas a grande novidade é a parceria fechada com o revendedor autorizado da Kawasaki, montadora japonesa famosa por motos como a Kawasaki Ninja.

A concessionária Pampa também está com uma expectativa muito grande e confiante no potencial da feira, segundo o gerente Diogo Jetelina. Ele destaca a nova Tiguan e novo Jetta, além de carros bastante conhecidos do público como o Gol. “Já notamos que o fluxo de loja mudou bastante com o que o governo lançou nesses últimos dias. Com a diminuição das taxas de juros, o consumidor voltou para as lojas”, afirma. Ele ainda ressalta que Passo Fundo é um pólo regional que atrai muita gente, fator decisivo para o sucesso do evento.

Gostou? Compartilhe