Quem ainda não ouviu falar em Facebook? Talvez alguém não tenha se cadastrado, ou mesmo não acesse esta rede social com frequência, mas certamente já ouviu falar. Seja pela convivência com filhos adolescentes, no trabalho, ou na conversa com os netos, boa parte das pessoas sabem da existência desse tipo de ferramenta virtual.
Democrático, o Facebook tem sido mais aceito que o antigo Orkut, que foi febre entre os adolescentes e jovens há pouco tempo. O grande diferencial é que o Facebook possibilita que a troca de informações aconteça de forma mais abrangente e interativa. É por isso que o ON nas Escolas está aderindo a esta rede social. Na tarde de ontem (7), a equipe do jornal O Nacional começou a preparar um perfil para o projeto na rede social. Na página, além das informações sobre as atividades desenvolvidas, serão postadas todas as fotos feitas com os alunos participantes. O espaço também contará com a interação dos alunos e professores.
Com isso, se dará a junção do velho e bom jornal, impresso em papel, com as novas tecnologias que o mundo virtual proporciona. A ideia é ampliar cada vez mais a participação de todos os envolvidos, bem como levar ao conhecimento da comunidade os avanços feitos nas escolas participantes.
Assinaturas
Para facilitar o trabalho com a utilização do jornal em sala de aula, todas as escolas que estão participando este ano do projeto ON nas Escolas estão recebendo uma assinatura cortesia do jornal O Nacional. Dessa forma, além de poder acompanhar as notícias sobre o projeto, os estudantes e professores podem fazer diversos usos do conteúdo de cada edição.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis