Podas de árvores começam em junho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A chegada da estação mais fria do ano aumenta os riscos de queda das árvores. Por esta razão, a secretaria do Meio Ambiente já programou para o próximo mês o início das podas de inverno, que se concentram principalmente no centro da cidade, em pontos onde ficam estacionados veículos durante o dia e a noite. Segundo os responsáveis pela manutenção de todo o espaço verde urbano, o cronograma inclui a verificação do estado de algumas árvores muito antigas e a preservação de galhos, com podas propícias para o inverno.

Até o mês de abril, já foram realizadas, a pedido de moradores, cerca de 530 vistorias em árvores em espaços públicos e também particulares, com algum risco de queda. A secretaria realiza a vistoria, e se necessário mobiliza a Secretaria de Transporte e Serviços Gerais para a retirada da planta.

Neste final de semana uma árvore caiu dentro da Praça Marechal Floriano. A planta se desprendeu do chão pela raiz e será removida pela equipe da STSG. A Secretaria informa que em caso de queda de árvore em horário normal, sendo na rua ou em perímetro particular, o morador deve acionar a secretaria pelo telefone 3311 5494, e aos finais de semana, a noite ou quando for por motivo de acidente onde haja, além da queda da árvore, pessoas feridas em virtude da queda, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros. A retirada de árvores no perímetro urbano só é permitida a partir de emissão de laudo conferido pela Secretaria do Meio Ambiente.

Gostou? Compartilhe