Campanha gera 140 denúncias de depósitos irregulares de lixo

As denúncias de depósitos irregulares de lixo devem ser feitas pelos telefones (54) 3312-2262 (Gesp) ou (54) 3311-5494 (Smam).

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) receberam dezenas de denúncias após a Campanha “Lixo, Problema Seu” lançada há quase dois meses em Passo Fundo. Foram 140 denúncias de depósitos irregulares de lixo. O principal desafio do projeto neste momento é descobrir a identidade das pessoas que cometem esse crime ambiental para que elas sejam punidas. A campanha é permanente e conta com o apoio de entidades ambientais, instituições públicas e privadas e veículos de comunicação.

Das 72 denúncias recebidas pelo Gesp em 26 bairros, 31 foram encaminhadas para a Smam para a realização da limpeza nos locais públicos ou para que os proprietários das áreas particulares sejam acionados. A maior parte dos focos de lixo foi registrada no centro (22,2%) e nos bairros Cruzeiro (6,94%) e Lucas Araújo (6,94%). Os outros 64% estão distribuídos em outros 23 bairros. A Smam recebeu 68 denúncias e já atendeu 25 delas.
O diretor do Gesp, Paulo Cornélio informou que são recebidas cerca de duas denúncias diárias. Os tipos de resíduos mais comuns são derivados na construção civil, jardinagem, móveis, peças automotivas e alimentos. “Os depósitos de lixo são encontrados tanto em áreas públicas quanto nas privadas, no entanto notamos um maior volume de lixo nas áreas públicas”, revelou Cornélio.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.  

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe