Desperdício de água é flagrado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O flagrante registrado na manhã desta quinta-feira (10) demonstra a falta de conscientização das pessoas com relação a necessidade de se economizar água. Por volta das 11h30 um homem varria tranquilamente as folhas da calçada com uma mangueira. A denúncia de uma pessoa que flagrou a cena revela que ele ficou por mais de dez minutos com a água ligada. Após perceber que estava sendo filmado ele disfarçou e desligou a água.

 Há mais de seis meses não são registradas chuvas de volumes expressivos para manter os mananciais de água da região. As barragens das quais é retirada a água consumida em Passo Fundo estão com o volume chegando ao nível crítico. Na Barragem da Fazenda a retirada de água está restringida ao mínimo necessário. A água da Barragem do Arroio Miranda é a que está sendo captada com mais intensidade. Por esse motivo o nível dela está baixando cerca de 20cm por dia.

Denuncie

Quem flagrar cenas de desperdício de água, bem como identificar rompimentos da rede pelas ruas da cidade deve avisar a Corsan pelo telefone 0800 646 6444. A ligação é gratuita.   A Corsan alerta que o apoio da comunidade é fundamental para evitar um racionamento na cidade. A manutenção das redes internas que tenham vazamentos, bem como evitar a lavagem de carros e de calçadas são medidas com as quais as pessoas podem colaborar. Mesmo a rega de plantas deve ser feita com cuidado e com o uso de baldes para ter um maior controle sobre o gasto.

Gostou? Compartilhe