Audiências públicas decidem futuro das águas na bacia do Alto Jacuí

Passo Fundo sediará a primeira das quatro audiências que serão realizadas na região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) convida a sociedade para definir os usos e a qualidade da água na região para os próximos 20 anos. Esse processo faz parte do Plano de Bacia que estabelecerá regras e comportamentos quanto ao uso da água nas atividades econômicas. A primeira audiência pública será realizada em Passo Fundo, no dia 14 de maio, às 13h30, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O Coaju e a empresa Engeplus de Porto Alegre, contratada pelo Estado para fazer o diagnóstico da situação atual da bacia, apresentarão o estudo em relação a qualidade da água, uso e ocupação do solo, fatores sociais, culturais e econômicos. A partir desses resultados e de indicadores, os representantes dos setores de usuários e a comunidade em geral poderão decidir sobre a qualidade da água que desejam.

Segundo o presidente do Coaju, Claud Goellner, as escolhas feitas nesse momento influenciarão diretamente os setores de abastecimento público, indústria, geração de energia, mineração, pecuária e agricultura. "Convocamos entidades e representantes desses setores para ajudar a definir a melhor forma de utilização dos recursos hídricos”, ressalta Goellner.

Informações pelo telefone (54) 3316-8153.
 
Datas e locais:

Segunda-feira (14/05) - Audiência em Passo Fundo, às 13h30 - Local: Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária UPF.

Terça-feira (15/05) - Audiência em Cruz Alta, às 13h30 - Local: Salão Nobre da Unicruz.

Quarta-feira (16/05) - Audiência em Salto do Jacuí, às 13h30 - Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.

Quinta-feira (17/05) - Audiência em Espumoso, às 13h30 - Local: Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Gostou? Compartilhe